Famil/Confamil

Quando a verdade é o que menos importa para alguns

Fato é, o que ocorre no mundo, também ocorre ou ocorrerá no Brasil. De bom e de ruim.

Fato é, o que ocorre no mundo, também ocorre ou ocorrerá no Brasil. De bom e de ruim.

Chama a atenção que, na época em que ocorreram as “ocupações das escolas” no Estado de São Paulo, entre o final de 2015 e início de 2016, com a atuação sempre primeira da Polícia Militar, que poucos haviam lido ou mesmo assistido o documentário a respeito da “Rebelião dos Pingüins”, que havia ocorrido poucos anos antes no Chile. Tal fato já foi comentado anteriormente por intermédio de artigo no site DefesaNet no ano de 2017

Faço recordar desse artigo de anos atrás somente para que lembremos, todos, de experiências vividas e não a esqueçamos. Pelo contrário, a idéia é que sempre possamos aprender aperfeiçoar-nos, evoluindo e nos acautelando. JAMAIS esquecendo.

Na verdade, talvez esse tipo de assunto não seja interessante a muitos, inclusive para alguns integrantes das forças de segurança (infelizmente, porém pontualmente), tão como para as gerações atuais que tenham como principal atrativo as redes sociais, personagens que são construídos nestas (sobre si próprio, às vezes) e mensagens eventualmente superficiais.

https://www.defesanet.com.br/gi/noticia/40183/Flavio-Fabri---Quando-a-verdade-e-o-que-menos-importa-para-alguns/

Submarino S-40 Riachuelo navegando em testes de aprovação.

Após esta etapa, iniciada há 12 dias, equipes conduzirão pesquisa para verificar se houve algum tipo de avaria após incidente em manobra. Força naval aguarda resultados para avaliar se cronograma da primeira unidade do PROSUB será impactado.

A Marinha do Brasil finaliza a limpeza de equipamentos e componentes no compartimento de torpedos do submarino

No último dia 11 de março, a primeira unidade do programa de desenvolvimento de submarinos da força naval (PROSUB) adquiriu inclinação de casco avante, provocando o embarque de água salgada no porão do compartimento da proa. O incidente ocorreu na manhã daquele dia, durante uma manobra de rotina para a realização de manutenção de equipamentos. Até o momento, nenhum tipo de avaria foi relatado.

Saiba mais

https://www.defesanet.com.br/prosub_s40/noticia/40161/S-40-Riachuelo----Marinha-finaliza-limpeza-em-submarino-Riachuelo/

Para fechar o mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, vamos fazer uma live com quatro grandes profissionais que atuam na área da Defesa. O encontro online acontece na próxima quarta-feira (31), em nosso canal no Youtube.

Vamos receber a Almirante Luciana Marroni, Diretora de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha (DCTIM); a Capitão de Mar e Guerra da reserva da Marinha Carla Patricia Mello Lage, que atuou na coordenação do Programa Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz), e também duas profissionais que trabalham na Atech, empresa do Grupo Embraer, a Andrea Hemerly, que atua na direção do Programa Fragatas Classe Tamandaré, e a Adriana Cappellotto, responsável pela Gestão de Operações nos Programas Labgene e Classe Tamandaré.

A live Mulheres na Defesa começa às 19h30, acompanhe neste link: https://bit.ly/2QCqH1D

 

Assine Nossa Newsletter

E Receba nossas novidades em seu email

SCLN 302 - Bloco B - Sala 101
Cep: 70.723-520
Brasília-DF
Brasil

Telefone: (61) 3327-3409

cantidio.png